Hoje vamos falar sobre uma dúvida de muitas meninas, e mulheres adultas também!
Ou vocês acham que todas as adultas conhecem seu corpo 100%? Que nada!
A dúvida é a seguinte: O xixi sai pelo mesmo buraquinho da menstruação? A menstruação sai pelo mesmo buraquinho do xixi? Que buracos são esses???
Bem, esses buraquinhos (que são 2), ficam na vulva. Que é um órgão externo que abriga "esses buracos". O buraquinho do xixi é chamado de uretra, enquanto o da menstruação é chamado de vagina.
Então, meninas e mulheres, não fazemos xixi pela vagina. Pela vagina sai a menstruação, alguma secreção vaginal, até mesmo um bebê (em caso de parto normal). O xixi sai exclusivamente pela uretra.
Pra não esquecer, uma imagem que ilustra bem:
Até a próxima!!!
